Santos - São Paulo - Brasil, 22 de março de 2019.
09/10/2018
Município terá ciclo de palestras sobre Economia Solidária
Inscrições estão abertas; serão sete encontros com direito a certificado

O Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS), em parceria com entidades e com o grupo EcoSol de São Vicente, realiza a partir desta quarta-feira (10) um ciclo de palestras para esclarecer dúvidas e apresentar exemplos de sucesso sobre a Economia Solidária. Os encontros serão semanais, sempre às quartas-feiras, das 17 às 19 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1.995 – Parque Bitaru).

“No último seminário ficou evidente a pouca participação da sociedade civil e também temos poucas entidades envolvidas com EcoSol. Alguns representantes civis do Município perceberam isso e idealizaram as palestras para explicar mais a fundo as ideias da Economia Solidária e o Fórum da Baixada Santista aceitou a proposta”, afirma Rosana Benedita Marqueti representante do grupo EcoSolSV.

A palestra de encerramento, agendada para 21 de novembro, contemplará os participantes que compareceram a 60% dos encontros com certificado emitido pela FESBS. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail palestraecosolsv@gmail.com. As vagas são limitadas.

Economia Solidária ­- O conceito de Economia Solidária é baseado em um conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito organizados por autogestão, agindo como alternativa inovadora de geração de trabalho em renda. Tem uma perspectiva de inclusão social, pois seus resultados econômicos, políticos e culturais são compartilhados pelos participantes, sem distinção de gênero, idade e raça.

Confira a programação:
10/10 – “O que é Economia Solidária?” – Newton Rodrigues
17/10 – “Lavanderia 8 de março: Organização e Funcionamento” – Márcia Reis
24/10 – “Cooperbem – Catadores de materiais recicláveis: Organização e funcionamento” –  Marcelo Mello
31/10 – “As mulheres e a economia solidária” – Ingrid Machado
07/11 – “Formas Jurídicas da Economia Solidária” – Flávio Rizi Jr.
14/11 – “Financiamento da EcoSol: Banco do povo e acesso a editais” – Luciana Melo e convidados do Banco do Povo de São Vicente.
21/11 – “Avaliação e elaboração de propostas” – Newton Rodrigues

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha