Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de dezembro de 2018.
11/10/2018
Notícias
Alunos de São Vicente participam da “Olimpíada do Conhecimento”
Evento realizado na quarta-feira (10), em Praia Grande contou com escolas dos noves municípios da Baixada Santista
           
Eles tentaram, mas infelizmente não trouxeram o título para São Vicente. Três estudantes da EMEF Professor Constante Luciano Clemente Houlmont (Avenida Antônio Emmerich, 504 – Vila Cascatinha), Marcus Liborio Menik, Franklin Barcelos Prado e Raquel Freitas, do 5º ano do Ensino Fundamental foram os escolhidos para representar a Cidade na “Olimpíada do Conhecimento em Desastres Naturais”.
           
O evento aconteceu na Praia Grande, no Auditório “Jornalista Roberto Marinho” (Rua José Borges Neto, 50 – Nova Mirim) e buscou divulgar entre os alunos da Região Metropolitana da Baixada Santista, informações sobre ações preventivas em desastres naturais e áreas de risco. Cada escola de um município da Baixada, participou com uma equipe de três alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A Olimpíada também fez alusão ao Dia Internacional de Redução de Desastres Naturais, celebrado em 10 de outubro.
           
A competição começou com perguntas de múltipla escolha. Em seguida, foi feita uma gincana com a participação da plateia e eram trazidos até o palco, objetos pedidos no telão. Teve também uma disputa de forca e um simulado com perguntas onde as equipes precisavam responder sem a ajuda de alternativas.
           
Entre os destaques, escolas de Praia Grande, Guarujá e Peruíbe que conseguiram as melhores colocações. O prêmio foi um tablet para cada unidade de ensino. Os alunos também receberam certificados pela participação.
           
A professora Vicentina Adriana Gonçalves Diniz, destaca a participação dos alunos. “Foi muito importante as crianças estarem nesse evento, porque desta forma, elas adquirem conhecimento e ficam preparadas em caso de algum desastre natural”.
           
Já a coordenadora da Defesa Civil de São Vicente, Maria Rita Barros Leite de Moraes, explica que o objetivo é conscientizar os estudantes para que eles possam passar as informações obtidas para amigos e familiares. “Fazemos o trabalho de prevenção, alertando as crianças sobre diversos assuntos como escorregamentos, alagamentos, enchentes, inundações e raios. Com esta conscientização, esperamos que haja prevenção dos acidentes que acontecem não só no nosso Município, mas em toda a Baixada Santista”.
           
Para o estudante Franklin Barcelos, o principal foi competir. “Achei que foi divertido, pelo menos tentamos. Agora fica para próxima”.
           
A Olimpíada foi realizada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em parceria com as Comissões Municipais de Proteção e Defesa Civil (Comdepc) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).


Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter



Prefeitura 

ACESSO RÁPIDO



Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail
Rede Corporativa e-Solution Backsite