Santos - São Paulo - Brasil, 17 de outubro de 2018.
11/10/2018
“Seja mais Você” é tema do Outubro Rosa no Humaitá
Evento realizado nesta quinta (11) teve exercícios recreativos e distribuição de brindes

Roda de discussão, limpeza de pele e atividades de dança foram algumas das ações realizadas nesta quinta-feira (11) no Humaitá, em alusão ao Outubro Rosa. Sempre com foco voltado à importância do autoexame e da mamografia como formas de detecção e prevenção da doença, os agentes de saúde de São Vicente realizaram o “Seja Mais Você” na Associação de Moradores do bairro Humaitá (Rua José Singer, 553 - Humaitá) e na Academia de Saúde (Praça Sebastião Augusto da Silva - Praça Quarenta e Cinco, s/n – Humaitá), com exercícios recreativos e distribuição de brindes.

A primeira parada foi a Associação de Moradores, onde foi promovida uma roda de discussão sobre a importância e a forma de descobrir o câncer de mama. Após o bate-papo, a dança foi o momento em que todos puderam se descontrair, sem se esquecer da dificuldade que é passar por esse processo.

O segundo destino foi a Academia de Saúde, com distribuição de brindes e cortesia de limpeza de pele e massoterapia. A sorteada Gecinta de Araujo considerou de extrema importância a realização do exame como forma de prevenção, aumentado as chances de cura.

Já Marina Conceição de Sousa, que prestigia anualmente o evento, falou sobre a importância da campanha. “Minha tia passou por esse problema e sei o quanto é difícil toda essa luta, principalmente se a pessoa estiver sozinha. Então acho que essas atividades e o evento são bons para esquecer um pouco, porque quanto mais você pensa na doença, mais ela te coloca pra baixo. Às vezes, o melhor é se descontrair.

A ação segue o calendário da Diretoria de Atenção Básica, que define os temas a serem trabalhados mensalmente, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde. “Este mês foi sobre o Outubro Rosa, na qual fizemos esse evento. Antes, focamos no Setembro Amarelo”, explica a agente de saúde e organizadora, Daniela Soares.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail