Santos - São Paulo - Brasil, 16 de dezembro de 2018.
07/11/2018
Atletas vicentinos disputam os 82º Jogos Abertos do Interior
Cidade busca medalhas em 16 modalidades; evento esportivo acontece de 14 a 24 de novembro

A delegação de São Vicente inicia a jornada por medalhas na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”.  A Cidade compete em 16 modalidades em São Carlos, interior de São Paulo. A abertura oficial dos Jogos será na quarta-feira (14), às 20h, no Ginásio Milton Olaio Filho.

A Cidade de São Carlos espera receber cerca de 20 mil pessoas durante a competição que acontece entre os dias 14 e 24 de novembro. Ao todo, 218 cidades do Estado de São Paulo participam do evento, considerada a maior competição esportiva da América Latina.

A delegação de São Vicente é composta por 150 pessoas, entre atletas e equipe técnica. A Cidade concorre nas modalidades atletismo ACD masculino, atletismo ACD feminino, boxe masculino, boxe feminino, futsal sub-20 (1ª divisão feminino), ginástica rítmica (2ª divisão feminino), kickboxing masculino, kickboxing feminino, luta olímpica masculino, luta olímpica feminino, natação ACD masculino, natação ACD feminino, natação masculino, natação feminino, voleibol livre (2ª divisão feminino), xadrez (1ª e 2ª divisão masculino).

Na edição anterior da competição, realizada no Grande ABC paulista, a Cidade alcançou a 22ª colocação no ranking de medalhas. Para o secretário de esportes, Gilson Matos do Nascimento, a expectativa é de que a Cidade se destaque na competição.“Estamos indo com uma equipe maior este ano por causa do desempenho que tivemos nos Jogos Regionais, conseguindo estar presente em mais modalidades. Estamos confiantes sobre o desempenho dos nossos atletas e a expectativa é alta”.

A Cidade recebe grande destaque em duas modalidades, devido ao desempenho em competições como os Jogos Regionais. “Somos campeões em xadrez e também tivemos um ótimo desempenho na luta olímpica, então queremos repetir esse feito. Temos grandes chances de trazer medalha de ouro para casa”, ressalta o secretário.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail