Santos - São Paulo - Brasil, 13 de novembro de 2018.
07/11/2018
São Vicente participa de dois eventos da “Semana Saturnino de Brito”
Mesa-redonda acontece na noite desta quarta (07) e visita à Ponte Pênsil é nesta quinta (08), às 10h

São Vicente marca presença na “Semana Saturnino de Brito” que relembra grandes obras do engenheiro sanitarista e aborda o futuro do saneamento básico na Baixada Santista. O evento segue até sexta (09) e tem palestras, rodas de conversa e visitas a equipamentos públicos.

Quarta (07), às 19h, tem a palestra “O Plano de Saneamento de Saturnino de Brito”, ministrada pelo arquiteto José Marques Carriço. Em seguida, terá mesa-redonda com a participação do secretário de Cultura de São Vicente, Fábio Lopez; Marcio Lara (UNIP); Nívio Antunes Gomes (Sabesp) e Maria Fernanda (Universidade São Judas). O evento é no auditório do Palácio do Saturnino de Brito (Avenida São Francisco, 128, Centro – Santos)

Já na quinta (08), às 10h, haverá uma visitação à Ponte Pênsil. Símbolo do patrimônio histórico vicentino foi idealizada pelo engenheiro, em 1914. Originalmente usada para a transferência do esgoto de Santos e São Vicente até o Forte do Itaipu, em Praia Grande, a obra se transformou em um importante equipamento de mobilidade para a região.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail