Santos - São Paulo - Brasil, 13 de novembro de 2018.
08/11/2018
Ponte Pênsil foi ponto de encontro da “Semana Saturnino de Brito”
Evento ocorreu nesta quinta (08) com profissionais da área de saneamento falando sobre a importância do patrimônio para Cidade

A Cidade marcou mais uma vez presença na “Semana Saturnino de Brito” com visita a Ponte Pênsil nesta quinta-feira (08). O marco histórico recebeu profissionais da área da saúde, saneamento e cultura para conhecer mais sobre o projeto, que mudou a forma de realizar o transporte de esgotos na Baixada Santista.

A Ponte Pênsil começou a ser projetada em 1914 pelo sanitarista Saturnino de Brito, que enxergou a necessidade de um escoamento das águas para evitar a propagação de doenças. Nívio Antunes Gomes, analista de gestão da Sabesp, explicou sobre a construção e a importância que a obra tem para a região.

“A Ponte foi projetada para o uso de saneamento. Porém, ela ganhou uma importância muito grande por fazer o transporte do esgoto de Santos e São Vicente até o Forte do Itaipu, em Praia Grande. E, com isso, tornou-se um patrimônio para Cidade”.

Programação: Semana Saturnino de Brito tem como objetivo discutir temas e ao mesmo tempo demonstrar a história do cartão postal do Município. Fabio Lopez, secretário de Cultura, falou sobre o evento e quais benefícios ele pode trazer. “Essa semana fala sobre a questão do saneamento na Baixada Santista levantando questões sobre. Ao mesmo tempo, ressalta a importância que esse cartão postal tem para São Vicente, mostrando para a população a relevância desse marco histórico”.

“Extremamente positivo. Duas palestras, com uma recepção boa do público. Os eventos superaram as expectativas e o objetivo de mostrar a história e os principais pontos sobre saúde e saneamento foram alcançados”, contou Sérgio Bekerman, superintendente regional da Sabesp na Baixada Santista.

ACESSO RÁPIDO

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Troca de senha Webmail