Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
16/01/2017
Desassoreamento do Rio da Avó beneficia dois bairros

Local fica perto das avenidas Nações Unidas e Luís Antonio Pimenta

Lama e vários tipos de material (entulho, resíduos da construção civil,  galhos, móveis usados, entre outros) estão sendo retirados por equipes da Codesavi, na ação que vai desassorear o Rio da Avó, debaixo do Viaduto Mario Covas, no Parque Bitaru.

“Com o fluxo do rio normalizado, a tendência é de diminuírem as enchentes em dois bairros: o Parque Bitaru e a Vila Margarida”, explica o superintendente operacional da Codesavi, José Fernandes Pereira Júnior. O local fica perto das avenidas Nações Unidas e Luís Antônio Pimenta.

Seis caminhões já retiraram material do Rio da Avó, em apenas dois dias de trabalho no local. O material está sendo levado para o Sambaiatuba, antes de sua destinação final em um aterro.

Os funcionários da Codesavi estão trabalhando com duas escavadeiras, uma para quebrar a antiga passagem para a Avenida Nações Unidas, antes da implantação do Viaduto Mario Covas, e outra para a retirada do material do fundo do rio.