Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
31/12/2018
Chamada Pública
Residencial São Vicente C ganha revitalização de presente

O sonho da casa própria para as 256 famílias contempladas com apartamentos no Residencial São Vicente C, na Cidade Náutica, em São Vicente, aconteceu em 1999. Neste sábado (29), um novo sonho foi concretizado, com a assinatura da Ordem de Início de Serviço (OIS) para revitalização do conjunto habitacional vicentino.

Em parceria com a Prefeitura de São Vicente, projeto tem investimento de R$ 4,6 milhões da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e está sob responsabilidade da Hema Construção. As obras começam no início de janeiro de 2019 e têm previsão de 24 meses.

No escopo de serviços que serão executados estão incluídos reforma das caixas das escadas, com recuperação estrutural e substituição de caixas d´água; fechamento condominial com muro de divisa; revisão do madeiramento da cobertura e do telhado; revestimento das fachadas com pastilha cerâmica; reforma da rede de gás; serviços necessários para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); e reformas da quadra de esportes e do Centro de Apoio ao Condomínio (CAC).

“A revitalização do Residencial era um sonho. E esse sonho começa a ser concretizado a partir de janeiro, graças ao Governo do Estado, a CDHU, a Prefeitura e todos vocês. Com nossa união, foi possível transformar o sonho em realidade”, disse, emocionado, o prefeito Pedro Gouvêa, durante a assinatura da OIS, pelo presidente da CDHU, Humberto Schmidt.

“É um prazer estar aqui no Residencial São Vicente C, que foi um dos primeiros entregues pela CDHU em São Vicente. Quase duas décadas atrás vocês realizaram o sonho da casa própria. Agora, a realização é pela revitalização do residencial”, comentou Schmidt, pouco antes da assinatura da Ordem de Início de Serviço.

Durante a cerimônia que oficializou a revitalização, realizada na parte externa de um dos prédios que formam o Residencial, o presidente da CDHU, o prefeito Pedro Gouvêa e o deputado estadual Caio França confirmaram que a meta é ter mão de obra local atuando junto à Hema Construtora, nos serviços que serão executados no local.

“São Vicente está sendo contemplada com várias obras, em parceria com o Governo do Estado. Esta é uma delas e isso nos deixa emocionados, pois sabemos que vocês aguardavam por essas melhorias. Com certeza, é um presente que todos estão ganhando neste dia”, enfatizou o deputado estadual Caio França.

Presidente da Associação dos Moradores Amigos da Náutica 3, Paulo Rogério Campos de Oliveira disse que a revitalização do Residencial será muito mais do que um presente. “Na verdade, estamos conquistando um legado, pois essas obras eram esperadas e desejadas com muita ansiedade por todos nós”, afirmou, agradecendo a todos os que se empenharam para que o projeto fosse concretizado.

Para dona Maria Silva, moradora em um dos apartamentos do conjunto, o presente de Natal será grandioso. “Estou recebendo esse anúncio como um grande presente. O ano de 2019 vai começar com muitas melhorias para todos nós”, festejou.