Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de maio de 2019.
11/01/2019
Notícias
Virada ambiental tem plantio de pau-brasil na abertura
No sábado (12) haverá coleta de macro e microlixo nas praias de São Vicente
 
 
Maior mobilização de pessoas para causas ambientais na Baixada, a 3ª Virada Ambiental teve início na manhã desta sexta-feira (11), com o plantio de pau-brasil no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente. A programação segue até domingo (13) em diferentes pontos da Cidade, com retirada de micro e macrolixo das praias, palestre sobre Energia Solar e exposição de produtos confeccionados através de reciclagem.
 
Na abertura, o organizador do evento, André Cavallero destacou que “na ultima coleta que fizemos de microlixo, arrecadamos 450 quilos de resíduos, o que corresponde a pequenos pedaços de plástico e bitucas de cigarro nas areias”. Segundo ele, a meta para essa edição é coletar meia tonelada de microlixo nas praias da cidade.
 
ONGs que trabalham com o mesmo foco também atuam nas ações. Nathalia Tanque é bióloga do GREMAR e participa anualmente de coletas de lixo nas praias. “É importante que as pessoas saibam os tipos de consequência que esse tipo de lixo causa para o meio ambiente, além de ter mais consciência na hora de produzir a quantidade de lixo absurda e desnecessária que produzimos. Anualmente, coletamos cerca de 5 toneladas de lixo e 90% dos animais mortos que encontramos nas orlas das praias estão com lixo no estômago. É um numero muito alarmante”.
 
OBJETVO - A 3ª Virada Ambiente tem por objetivo incentivar um estilo de vida mais saudável e sustentável. As atrações oferecidas são gratuitas, com educação ambiental, esportes, ações ambientais, coleta seletiva, incentivo à arborização, exposições de fotos, feiras artesanais com exposição de produtos criados com o conceito da reciclagem e diversas outras.
 
A realização é da Ong 100% ECO, Instituto Limpa Brasil e AmeRad - Associação Múltipla de Esportes Radicais. O evento tem o apoio da Sabesp, Solarprime - Energia Solarn, Projeto Anjos da Natureza, Guardaria Pana‘água, Gun Trip, Projeto Creres, Escola Técnica Circuito, Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, Codesavi e também da Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio das  Secretarias de Esportes e Meio Ambiente.
 
Todos estão convidados para o evento, que visa garantir um futuro mais sustentável.
 
Confira a programação:
 
  • Dia 11 (sexta-feira)
10h - Abertura da Virada Ambiental: Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente - Projeto Mil Mudas (serão plantadas mudas de pau-brasil);
15h - Palestra na Associação Comercial de São Vicente (R. Jacob Emmerich, 1.238 - Bitaru). Tema: Energia Solar, com o engenheiro Heitor Correa Maquiavéli (Empresa Solarprime - Franchising).
 
  • Dia 12 (sábado)
9h - Ações Ambientais - Mutirões de Limpeza de Praias (Concentração no Ilha Porchat Clube): coleta de microlixo e resíduos flutuantes nas Praias da Biquinha, Gonzaguinha, Milionários, Praias das Velas e Itararé.
 
  • Dia 13 (domingo)
9 às 15h - Feira de Exposições (EXPO ECO) – Exposição de produtos criados com o conceito da reciclagem e serviços relacionados ao tema meio ambiente.
Local - Praça Vinte e Dois de Janeiro, aberta aos interessados em expor seus produtos ou ações gratuitamente (é necessário que o expositor, leve a própria estrutura para a apresentação da sua exposição).


Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter





Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha
Rede Corporativa e-Solution Backsite