Santos - São Paulo - Brasil, 17 de setembro de 2019.
07/02/2019
Ação Solidária São Vicente Unida estará no Jóquei Clube

Mutirão criado pela Prefeitura leva assistência às pessoas que foram afetadas pelas chuvas

A assistência às famílias afetadas pelas chuvas, que causaram transtornos na região, segue como prioridade para a Administração Municipal vicentina.Após atenção especial oferecida a proprietários de apartamentos dos conjuntos Penedo e Reserva das Primaveras, nos dias 6 e 7, moradores do Jóquei Clube, também atingidos por alagamentos,serão atendidos pela Ação Solidária São Vicente Unida.

Das 9 às 17 horas de sábado (9), profissionais de vários setores voltam a unir forças em um mutirão de solidariedade no bairro vicentino. As atividades serão divididas em duas frentes de trabalho e estarão abertas aos moradores que queiram participar como voluntários. A meta é ajudar o maior número de pessoas que, neste momento, estejam necessitando de assistência.

“Estamos juntos nesta empreitada, que tem por objetivo levar a solidariedade a quem foi atingido por alagamentos causados pelas fortes chuvas. Mais uma vez, unimos forças por nossa Cidade e pelos vicentinos”, destaca o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa.

Criada pela Prefeitura de São Vicente e coordenada pelo Gabinete do prefeito, a Ação tem apoio do Fundo Social de Solidariedade do Município e da Codesavi e reúne profissionais das secretarias de Assistência Social (Seas), Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), Saúde (Sesau)e Habitação (Sehab).

Na Ação Solidária São Vicente Unida, uma frente de trabalho, formada por profissionais da Codesavi e Sedup,vai percorrer ruas e avenidas, respectivamente, para retirar material e detritos acumulados pelos alagamentos e verificar a situação e promover os serviços que forem necessários.

Cadastro -A outra frente de trabalho concentrará atenção direta nas pessoas afetadas pelas chuvas e terá como base a Escola Municipal de Educação Infantil Professor José Borges Fernandes (Avenida Salgado Filho, s/n - Jóquei Clube). No local, técnicos da Secretaria de Assistência Social cadastrarão as famílias que estão passando por dificuldades devido à chuva, das 9 às 12 horas.

Se tiverem algum tipo de problema de saúde surgido após os alagamentos, essas pessoas passarão por atendimento médico, orientação e encaminhamento, caso seja necessário. A partir da triagem serão entregues cestas básicas e roupas para quem estiver passando por dificuldades devido aos alagamentos.

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha