Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 17 de setembro de 2019.
07/02/2019
Notícias
Ação Solidária São Vicente Unida estará no Jóquei Clube
 
Mutirão criado pela Prefeitura leva assistência às pessoas que foram afetadas pelas chuvas
 
A assistência às famílias afetadas pelas chuvas, que causaram transtornos na região, segue como prioridade para a Administração Municipal vicentina.Após atenção especial oferecida a proprietários de apartamentos dos conjuntos Penedo e Reserva das Primaveras, nos dias 6 e 7, moradores do Jóquei Clube, também atingidos por alagamentos,serão atendidos pela Ação Solidária São Vicente Unida.
 
Das 9 às 17 horas de sábado (9), profissionais de vários setores voltam a unir forças em um mutirão de solidariedade no bairro vicentino. As atividades serão divididas em duas frentes de trabalho e estarão abertas aos moradores que queiram participar como voluntários. A meta é ajudar o maior número de pessoas que, neste momento, estejam necessitando de assistência.
 
“Estamos juntos nesta empreitada, que tem por objetivo levar a solidariedade a quem foi atingido por alagamentos causados pelas fortes chuvas. Mais uma vez, unimos forças por nossa Cidade e pelos vicentinos”, destaca o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa.
 
Criada pela Prefeitura de São Vicente e coordenada pelo Gabinete do prefeito, a Ação tem apoio do Fundo Social de Solidariedade do Município e da Codesavi e reúne profissionais das secretarias de Assistência Social (Seas), Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), Saúde (Sesau)e Habitação (Sehab).
 
Na Ação Solidária São Vicente Unida, uma frente de trabalho, formada por profissionais da Codesavi e Sedup,vai percorrer ruas e avenidas, respectivamente, para retirar material e detritos acumulados pelos alagamentos e verificar a situação e promover os serviços que forem necessários.    
 
Cadastro -A outra frente de trabalho concentrará atenção direta nas pessoas afetadas pelas chuvas e terá como base a Escola Municipal de Educação Infantil Professor José Borges Fernandes (Avenida Salgado Filho, s/n - Jóquei Clube). No local, técnicos da Secretaria de Assistência Social cadastrarão as famílias que estão passando por dificuldades devido à chuva, das 9 às 12 horas.
 
Se tiverem algum tipo de problema de saúde surgido após os alagamentos, essas pessoas passarão por atendimento médico, orientação e encaminhamento, caso seja necessário. A partir da triagem serão entregues cestas básicas e roupas para quem estiver passando por dificuldades devido aos alagamentos.



Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter





Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha
Rede Corporativa e-Solution Backsite