Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
24/10/2016
Caminhada na Campanha Outubro Rosa nesta terça (25)

Iniciativa mobiliza comunidade às 9h no Conjunto Habitacional Tancredo Neves

Uma caminhada mobiliza alunos e comunidade nesta terça-feira (25), em São Vicente para divulgar a importância da prevenção e detecção do câncer de mama. A ação acontece a partir das 9h pelo Conjunto Habitacional Tancredo Neves. Realizada por associações e grupo de mulheres da Cidade, a iniciativa integra a programação da Campanha Outubro Rosa – A conscientização dá o tom, que teve início na última sexta (21).

A concentração ocorre na Rua Luiz Meirelles de Araújo, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Os participantes irão desfilar pelas ruas com cartazes e bexigas. Haverá também entrega de material informativo e carro de som com paródias que fazem menção ao Outubro Rosa.

As atividades envolvem mulheres representantes de variados segmentos, associações, iniciativa pública e privada do Município. Entre os participantes estão a Associação de Mulheres do Conjunto Tancredo Neves e Cidade Náutica; Associação Genoveva Perez de Combate ao Câncer; Secretaria da Educação; e profissionais.

Concurso Cultural – Na próxima quinta-feira (27), às 16h, o grupo de mulheres planeja a premiação do Concurso Cultural de versos e poesias realizado pela Secretaria da Educação (Seduc). Em seguida, às 19h, será realizada uma aula de zumba rosa e ritmos. Os eventos acontecerão na Escola Municipal Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva (Rua Quirino Mário Biasoli, 90 – Conjunto Residencial Tancredo Neves).

Doação de cabelo – Quem deseja doar mechas a mulheres que estão em processo de tratamento contra o câncer, salões de beleza cortarão cabelo gratuitamente até o dia 30 de outubro. A realização é do Salão de Beleza Extravagance (Avenida Antonio Emmerich, 245 – Vila Cascatinha), Studio RR (Avenida Monteiro Lobato, 65 – Vila Valença) e Studio Mary (Rua Valentim Lopes, 112 – Área Continental).