Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
07/06/2016
Assistência Social
Inscrições para casamento comunitário seguem até 1º de julho


Há 85 vagas para oficializar união de casais de baixa renda

Ainda é possível realizar o sonho de ter uma cerimônia de casamento, em São Vicente. Os casais sem condições financeiras podem participar da nova edição do casamento comunitário. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de julho na sede do Centro de Integração da Cidadania – CIC (Rua José Bonifácio, 404 – 8º andar – Centro), de segunda a sexta, das 9 às 17h. São 85 vagas disponíveis.

Os interessados precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento atual (emitida nos últimos seis meses). Se um dos noivos for divorciado, é necessário levar a certidão de casamento atualizada, com a averbação; caso seja viúvo, o atestado de óbito do cônjuge.

O objetivo é oficializar a união estável de casais de baixa renda.  A realização é do CIC, órgão da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3467-5209 e 3467-2997.

CIC – É um programa estadual que tem o objetivo de garantir à sociedade formas alternativas de acesso à justiça. A Unidade do CIC São Vicente oferece à população acesso a serviços públicos gratuitos, como emissão de documentos pessoais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, 2ª vias de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, além da promoção de cursos e eventos em parceria com diversos órgãos.

O local também oferece orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões do Conselho Local de Integração da Cidadania e atividades educativas de promoção e conscientização na área de direitos humanos e cidadania, focadas no Programa Estadual de Direitos Humanos.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite