Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de junho de 2019.
17/05/2019
Notícias
Osmar Santos "dá pontapé inicial" à exposição de telas na Prefeitura de SV
No total, 28 obras estarão à mostra para os munícipes

“Eeeeeee queeeee gollllll”, “É fogo no Boné do Guarda”...  Estes e outros bordões trazem à memória um grande locutor, que eternizou não só frases, mas grandes momentos do esporte. Trata-se do ex-narrador Osmar Santos, que, atualmente, brilha nos gramados da arte por meio dos pincéis que compõem uma exposição que leva seu nome e está presente na Prefeitura de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 384- Centro). Por sinal, o comunicador esteve presente no lançamento da mostra, realizado na noite de quinta-feira (16).

A exposição conta com 15 telas e 13 fotos originais. Juntas, elas apresentam sua trajetória.

O secretário de Cultura, Fábio Lopez, explica o sentimento de ter o artista na Cidade. “Para nós, é um dia marcante por recebermos o Osmar Santos aqui. Além de ser um grande jornalista esportivo e atuante na democratização do país, ele é um excelente artista plástico, que, agora, terá suas obras apresentadas na Prefeitura”.

O secretário ainda comenta que o espaço para obras e expressões artísticas, expostas na entrada do Paço, se deve a uma idéia do Prefeito, Pedro Gouvêa, em tornar o local um desenvolvimento da arte.

A exposição estará disponível até dia 31 de maio, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

“Ou reclamava do que perdi, ou aproveitava o que me sobrou. Resolvi aproveitar” – Em 1994, no dia 22 de dezembro, o “Pai da Matéria”, como era conhecido, sofreu um acidente de carro, no Interior de São Paulo. O ocorrido o fez perder o movimento da parte direita do corpo, sofrendo de traumatismos no cérebro, e prejudicar sua fala.

Após sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, voltou a pronunciar palavras, além de ter recuperado parte da coordenação motora. Utilizando da mão esquerda, encontrou na arte uma forma de se expressar, uma terapia.

A pintura entrou em sua vida da mesma forma que a bola entra na rede: rápida e com sentimento de euforia, mas, ao mesmo tempo, uma conversa íntima, como ele dizia. “Conversa com a gorduchinha, que ela deita e rola na rede gostosinho”.

Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter





Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha
Rede Corporativa e-Solution Backsite