Santos - São Paulo - Brasil, 20 de junho de 2019.
17/05/2019
Osmar Santos "dá pontapé inicial" à exposição de telas na Prefeitura de SV
No total, 28 obras estarão à mostra para os munícipes

“Eeeeeee queeeee gollllll”, “É fogo no Boné do Guarda”...  Estes e outros bordões trazem à memória um grande locutor, que eternizou não só frases, mas grandes momentos do esporte. Trata-se do ex-narrador Osmar Santos, que, atualmente, brilha nos gramados da arte por meio dos pincéis que compõem uma exposição que leva seu nome e está presente na Prefeitura de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 384- Centro). Por sinal, o comunicador esteve presente no lançamento da mostra, realizado na noite de quinta-feira (16).

A exposição conta com 15 telas e 13 fotos originais. Juntas, elas apresentam sua trajetória.

O secretário de Cultura, Fábio Lopez, explica o sentimento de ter o artista na Cidade. “Para nós, é um dia marcante por recebermos o Osmar Santos aqui. Além de ser um grande jornalista esportivo e atuante na democratização do país, ele é um excelente artista plástico, que, agora, terá suas obras apresentadas na Prefeitura”.

O secretário ainda comenta que o espaço para obras e expressões artísticas, expostas na entrada do Paço, se deve a uma idéia do Prefeito, Pedro Gouvêa, em tornar o local um desenvolvimento da arte.

A exposição estará disponível até dia 31 de maio, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

“Ou reclamava do que perdi, ou aproveitava o que me sobrou. Resolvi aproveitar” – Em 1994, no dia 22 de dezembro, o “Pai da Matéria”, como era conhecido, sofreu um acidente de carro, no Interior de São Paulo. O ocorrido o fez perder o movimento da parte direita do corpo, sofrendo de traumatismos no cérebro, e prejudicar sua fala.

Após sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, voltou a pronunciar palavras, além de ter recuperado parte da coordenação motora. Utilizando da mão esquerda, encontrou na arte uma forma de se expressar, uma terapia.

A pintura entrou em sua vida da mesma forma que a bola entra na rede: rápida e com sentimento de euforia, mas, ao mesmo tempo, uma conversa íntima, como ele dizia. “Conversa com a gorduchinha, que ela deita e rola na rede gostosinho”.

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha