Santos - São Paulo - Brasil, 17 de setembro de 2019.
20/05/2019
Circuito ecológico prossegue com ações de educação ambiental nas escolas
Com o tema ‘Praias’, iniciativa atenderá cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino

Com objetivo de realizar atividades, de forma lúdica, sobre Educação Ambiental com estudantes da rede municipal de ensino, a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) realiza, desde o final de abril, ações em diversas escolas de São Vicente.

A última escola atendida foi a EMEF Prefeito Antonio Fernando dos Reis, na Vila Voturuá, quando 170 alunos participaram das atividades, com o tema ‘Verde’. Esta semana será a vez dos estudantes da EMEF Prefeito Jonas Rodrigues, no Parque Bitaru. A ação, com o tema ‘Praias’, está programada para quinta-feira (23) em dois horários: das 9 às 10 horas e das 10h30 às 11 horas.

Em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), os trabalhos desse dia serão voltados para a preservação das praias, quando será realizado na orla da Rua Japão, Parque Bitaru. Haverá ações ligadas ao micro lixo das praias.

Já na próxima segunda-feira (27), será a vez dos estudantes da EMEF Prefeito Rodrigues, no Parque Bitaru, matriculados no período da tarde. As atividade serão às 14 horas, às 15 horas e às 16 horas. Tanto no dia 23 quanto no dia 27 é estimada a participação de aproximadamente 600 alunos.

Circuito Ecológico – O projeto oferece ações de educação ambiental, pesquisa e mobilização e estão sendo selecionadas áreas para pesquisa de campo, com objetivo de identificar os tipos e origem dos resíduos encontrados nas praias e encostas da Cidade, a fim de buscar medidas contra a poluição marinha. O Circuito Ecológico atende as demandas ambientais, sendo custo zero para sua promoção.

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha