Santos - São Paulo - Brasil, 17 de setembro de 2019.
19/06/2019
Tapetes e missas marcam celebrações do feriado de Corpus Christi
Igreja Matriz de São Vicente e Capela Nossa Senhora Aparecida esperam receber cerca de mil pessoas

Para celebrar o feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (20), a Igreja Matriz de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº - Centro) e a Capela Nossa Senhora Aparecida (Rua Joaquim Campos, 107 – Japuí) prepararam uma programação especial para os fiéis vicentinos.

Na Igreja Matriz, a missa começa a partir das 8h. Às 9h, é dada a largada para a confecção dos tapetes coloridos feitos com diversos tipos de materiais como: serragem, tampas de garrafas, algodão e pó de café. A base principal para auxiliar na produção será o TNT, um tecido feito de fibras, que ajuda na preservação do Meio Ambiente.

Para ajudar na produção dos tapetes ao longo do dia, o público costuma se reunirna frente da Igreja e ao lado, no Boulevard. Todos os materiais que auxiliam na elaboração dos tapetes foram doados pelos munícipes.

Já a partir das 10h, a Capela Nossa Senhora Aparecida (Rua Joaquim Campos, 107 – Japuí) será outro local onde os fiéis podem participar deste dia de homenagens com uma missa especial e confecção de tapetes. Este ano, os dois locais esperam receber cerca de mil pessoas.

O padre Renan Censi, pároco da Matriz há quatro anos, explicou a importância desta data. “É um dia memorável para os católicos. Os fiéis agradecem a Deus pelo dom da eucaristia, que é a fonte e o centro de toda a vida cristã. Por isso, percebemos uma grande participação do público nas missas e nas confecções dos tapetes, que faz com que cada um expresse o amor por Jesus Cristo”, diz.

Às 19h, haverá outra missa na Matriz e depois uma procissão que passa pelos tapetes, dá a volta pela Praça João Pessoa e pela Vila de São Vicente e volta para a Praça, onde haverá a bênção do Santíssimo.

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha