Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
09/06/2016
Quermesses animam escolas municipais a partir desta sexta-feira (10)
Muita quadrilha, bolo, pipoca, correio elegante e brincadeiras típicas

“Olha a cobra! É mentira”. As festas juninas  em escolas municipais de São Vicente vão começar, com muita quadrilha, bolo, pipoca, correio elegante e brincadeiras típicas de São João.

Na Emef Renan Alves Leite (Av. Dr. Alcides de Araújo, 1030 – Jardim Paraiso), a quermesse acontece das 12h às 18h, com o tema “Êta, Brasil bom!”. Além das apresentações dos alunos, as quadrilhas Tralálá (Cecof Pompeba) e São Pedro Mirim (Cecof Catipoã) darão um brilho especial ao evento.

No mesmo dia, das 11 às 15h30, a Emeief Clemente Ferreira (Largo Clemente Ferreira, s/n – Vila Cascatinha) terá seis apresentações de quadrilhas formadas pelos alunos da unidade.

Também na sexta (10), das 9h30 às 16h, a Emef Augusto Saint’Hilaire organizou uma programação toda especial, com dramatização, músicas de São João e quadrilha maluca.

Na Emeief Alberto Santos Dumont, a festança fas das 8 às 11h e das 13 às 17h. A escola fica na R. Eduardo Cação, s/n – Jardim Rio Branco.

DIA 17 – A partir da 19h, é a vez da Emef Carolina Dantas (Rua Aurélio Ponna, 26 – Catiapoã) realiza o “Arraiá do Carolina” com barraca de pescaria, jogo de argola, doces e salgados. O ponto alto será a apresentação da quadrilha tradicional e uma quadrilha country.

Na Emei Cidade de Naha (Catiapoã), a festa está programada a partir das 18h, no Clube Continental (Rua Mota Lima, 487 – Vila Valença).