Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de julho de 2019.
09/09/2016
Educação
Município apresenta melhor Ideb dos últimos 10 anos


Números referentes a 2015 foram divulgados pelo Instituto Anísio Teixeira


Escolas municipais de São Vicente apresentaram um salto de aprendizagem. A constatação aparece no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2015, divulgado nesta quinta-feira (08) pelo Instituto Anísio Teixeira.

Desde 2005 o índice de 6º a 9º ano não evoluía, e o crescimento chamou a atenção. O indicador relaciona o desempenho dos estudantes em avaliações em larga escala, obtidas pela Prova Brasil/Saeb, com dados do fluxo escolar, via Censo Escolar do Ensino Básico.

Para se ter uma ideia do bom desempenho, o índice anterior, de 2013, registrou uma nota 4,0, enquanto em 2015 chegou a 4,5.

A melhor nota entre as escolas de séries finais do Ensino Fundamental foi da EMEF Lions Clube, com 5,3 pontos.

Nas unidades de 1º a 5º ano, a EMEF Constante Luciano Clemente Houlmont, na Vila Valença, foi o destaque, passando de 6,7 (2013) para 7,0 (2015). As EMEFs  Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva, Gilson Kool Monteiro, Octávio de Cesare e Raquel de Castro Ferreira superaram a nota exigida pelo Ideb.

Apesar de algumas unidades não atingirem a meta estipulada, a evolução ficou evidenciada, levando a Seduc a parabenizar todos os envolvidos pela dedicação no processo pedagógico, entre equipes gestadoras, educandos, famílias e, em especial, os professores.

Para verificar o Ideb de cada escola, basta acessar o site ideb.inep.gov.br/resultado.


Atalhos da página

Prefeitura de Sâo Vicente

Quem curte

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Instagram

Prefeitura de Sâo Vicente

Siga no Twitter





Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha
Rede Corporativa e-Solution Backsite