Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
03/06/2016
Secretaria da Educação participa da 4ª Semana do Meio Ambiente

Projeto Consciência Planetária foi apresentado

A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) marcou presença na 4ª Semana da Mata Atlântica, evento que reuniu nesta semana os nove municípios da Baixada Santista. A Seduc foi representada pela bióloga e assessora pedagógica Vandilma Galindo, e a supervisora Rosemary Cardoso Figueira.

Vandilma apresentou o projeto Consciência Planetária, desenvolvido nas escolas da Rede Municipal, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental I e II. O projeto tem por objetivo discutir na comunidade escolar a sustentabilidade e espaços educadores sustentáveis, que permitam uma aproximação da comunidade para discutir a questão socioambiental e buscar soluções a curto e médio prazo.

Alunos da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Prefeito Jonas Rodrigues (Parque Bitaru) participaram da programação da Semana, no projeto Vem Passarinhar, que contemplou aula teórica sobre a diversidade de pássaros da nossa região. Esse encontro aconteceu no Departamento de Educação Ambiental, no Portinho de Praia Grande. As crianças tiveram ainda vivências, com observação em um passeio de barco pelo manguezal. O grupo também acompanhou uma exposição temática montada no Palácio das Artes, também em Praia Grande.

A 4ª Semana da Mata Atlântica é um evento metropolitano com apoio do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB), da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM) e do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS).