Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
20/01/2017
Comércio
Biquinha será reinaugurada nesta sexta (20)
A aguardada reocupação do espaço terá início às 19 horas; boxes dos doces estão garantidos

A praça da tradicional Biquinha de Anchieta será reinaugurada oficialmente nesta sexta-feira (20), com a retomada da venda dos doces. O começo das atividades no local está marcado para as 19 horas, dentro da programação de aniversário de São Vicente, que no próximo domingo completa 485 anos.

Além das já anunciadas limpeza e reocupação do espaço, a Secretaria de Projetos Especiais anunciou outra novidade: nova iluminação no local. As lâmpadas de led já estão instaladas e devem contribuir para melhorar o visual da praça, além de conferir mais segurança aos visitantes.

Segundo a Secretaria de Comércio, atualmente, 15 permissionários estão com a inscrição ativa junto ao Município e poderão voltar à Biquinha. Destes, oito são de boxes de doces e os outros sete comercializam salgados e artesanatos. Este grupo terá a responsabilidade de ajudar a alavancar a imagem do local.

No mesmo local e horário também será lançado o Mercado São Paulo, inciiatva que se estende por 10 dias e que reúne produtores, cooperativas e empresas com soluções inovadoras do Estado. O evento é uma parceria da Coordenadoria de Desenvolvimento Regional e Territorial (CDRT) e Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite