Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
25/01/2017
Cultura
Conheça a voz de quem interpreta os Hinos Nacional e de São Vicente na Encenação

Renata Balbino também é servidora municipal e estreou na Encenação em 2008

Quem acompanhou a estréia da 35ª edição da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente se perguntou de quem era a bela voz que interpretou os hinos Nacional e de São Vicente na abertura do evento.

Trata-se de Renata Balbino. A servidora municipal de carreira estreou na Encenação em 2008, quando o diretor Tanah Corrêa retornou ao comando do espetáculo. Depois disso, a meio-soprano apresentou-se em outras edições e, agora, volta a participar da maior apresentação em areia de praia do mundo.

“Fico muito feliz em poder voltar a cantar neste evento tão lindo. Ano passado também participei da Encenação, na Casa do Barão, e já me emocionei muito. Afinal o roteiro na apresentação foi baseado justamente no hino da Cidade. Agora, cantarei na areia, com um público ainda maior. Estou feliz e emocionada, trabalho aqui e sou apaixonada pelo Hino de São Vicente”.

Renata canta “desde que aprendeu a falar”, conforme a própria cantora. Iniciou carreira profissional aos 16 anos, fazendo jingles de marcas famosas, entre outros trabalhos. Também participou de concursos e programas de TV, como Raul Gil.

Encenação – Este ano a Cidade festeja 485 anos. Realizada há 36 anos, a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente conta a história da criação da primeira Cidade do Brasil, datada de 22 de janeiro de 1532. É realizada na Praia do Gonzaguinha, local do desembarque do navegador e fundador Martim Afonso de Souza.

A partir de 1998 o espetáculo ganhou repercussão nacional, com a participação de atores consagrados pela televisão, teatro e cinema.

A 35ª edição do evento começa no sábado (21) e vai até 25 de janeiro, com início do espetáculo marcado às 20h30.

Ingressos – podem ser trocados mediante um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) em seis pontos cadastrados, das 9 às 17 horas, sujeito à capacidade máxima da arena, que é de 4,5 mil lugares:  Secretaria de Cultura (Av. Embaixador Pedro de Toledo, 593 – Biquinha); Fundo Social de Solidariedade (R. Benedito Calixto, 205 – Centro); Oficinas Culturais (R. Tenente Durval do Amaral, 72 – Catiapoã); Sub-prefeitura da Área Continental (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco); Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (R. Frei Gaspar, 280 – Centro); e no Posto de Informações Turísticas – PIT (Praça Tom Jobim).