Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
26/01/2017
Fundo Social
Projeto Capitão do Mar promove Ação Solidária neste domingo (29)


Dezenas de pessoas com deficiência devem participar de remada adaptada, enquanto doações de alimentos e roupas serão recolhidas para o Fundo Social


Inclusão e solidariedade. Essas são as principais características da ação promovida pelo projeto Capitão do Mar, em parceria com o movimento social K-11, no domingo (29). A programação será realizada na praia do Gonzaguinha e tem o apoio da Prefeitura de São Vicente.
Nesta data, dezenas de pessoas com deficiência participantes do projeto Capitão do Mar devem ocupar a praia do Gonzaguinha para praticar a remada adaptada. E, ao mesmo tempo, a ação recolherá doações de alimentos não perecíveis e roupas usadas, que serão repassadas ao Fundo Sociais de Solidariedade de São Vicente. O ponto de encontro é o trecho da Avenida Embaixador Pedro de Toledo, com a Rua Benedito Calixto.
A programação começa cedo, às 6 horas, e se estende até às 18 horas. Além dos participantes habituais do projeto, também farão parte da ação jovens com deficiências física e intelectual do Instituto Abraça, de São Paulo. Também estarão no local alguns idosos da Casa Vovó Walquíria.      

A iniciativa também tem como apoiadores a ONG Vidas por Vidas, Olicar Reparação Automotiva, Cooperlotação de São Vicente, Vila Pet (Petshoping), Associação dos Comerciantes da Praia do Itararé (ACOPI), Ponto Chic Café, Restaurante Gáudio, Venturine Móveis, Troceskap, Vicentão Auto Peças, Auto Posto Monumento, Monster Stand Up, Supermercado Fiel Barateiro, Camelódromo de São Vicente, Vibe Ocean Team, Terra Verde Vida.

Capitão do Mar – O Capitão do Mar trabalha a inclusão social, utilizando a prática do remo, mostrando que deficiências físicas não são impedimento ao exercício da atividade. Para participar, basta ter mobilidade mínima nos braços e, no caso de menores de idade, comparecer ao local acompanhados de um responsável.
O projeto recebe pessoas com limitação física, visual, déficit intelectual, paraplégicos, quadriplégicos, portadores de síndrome de Down e paralisia cerebral, que já tiveram AVC etc. As atividades são 100% gratuitas.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite