Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
17/02/2017
Cultura
Instituto Histórico promove 6ª Pensando entre Palavras e Amigos
Evento está marcado para sábado (18), a partir das 15h


Qual a importância do povo indígena sobre a cultura das cidades da Baixada, em especial São Vicente? Este será um dos temas abordados na palestra ‘Os povos que já estavam aqui’, com a psicopedagoga e presidente da Academia Vicentina de Letras, Artes e Oficio Frei Gaspar da Madre de Deus, Regina Fernandes Dias.

Integrando a programação do 6º Pensando entre Palavras e Amigos, a explanação acontece às 15 horas deste sábado (18), no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 280, Centro), com entrada gratuita.

O vocabulário da língua tupi-guarani, as tradições, ritos, costumes, comidas e a arte primitiva também serão assuntos debatidos na palestra.

O evento terá ainda a apresentação do psicanalista Augusto Cesar, que falará sobre a importância da união das entidades culturais, e a participação das poetisas Maria Luiza de Paiva Diniz, Sonia Piologo e Layr Peniche. Membro do Clube Soroptimist, Sonia Delsin declamará o poema sobre São Vicente. Já o ator Paulo Valone fará performance teatral.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite