Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
17/02/2017
Saúde
Bairro do Jóquei recebe mutirão de combate ao mosquito da dengue
Encontro está marcado às 8h, na UBS Jip, na Rua Roberto Cock, 584

São Vicente está fechando o cerco contra o mosquito da dengue. Desta vez, será o Bairro do Jóquei que receberá o mutirão para combater o mosquito. As ações acontecem neste sábado (18), a partir das 8h, na UBS Jip (Rua Roberto Cock, 584).

Agentes do Programa Saúde da Família e da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) vão percorrer todas as ruas do bairro, realizar visitas às casas, terrenos e comércios, além de orientar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito. A Secretaria da Saúde (Sesau) promove a ação com o objetivo de combater os transmissores da dengue, chikungunya e zika.            
                    
Outros pontos de visita são os locais com alta circulação de pessoas, como creches, escolas, hospitais e similares. Nessas unidades também há vistoria e orientação para a constante manutenção do lugar.                         

Além dessas ações, equipes realizam visitas quinzenais aos locais com potencial de proliferação, chamados de focos geradores (ferro-velho, borracharia, cemitérios, desmanches e similares), para orientação e destruição, ou mudança de posição (emborcar ou colocar em local coberto) de criadouros potencias.   

Também são feitos serviços de triagem, com informação, atendimento e notificação aos munícipes e instituições solicitantes, por meio do telefone 0800-7710037.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite