Santos - São Paulo - Brasil, 03 de julho de 2020.
08/04/2020
Vicentinos podem destinar até 6% do IR devido, para crianças e adolescentes
Os vicentinos que fizerem a declaração do Imposto de Renda (IR) pelo modelo completo têm a chance de contribuir com projetos, programas e ações voltados para o bem-estar de crianças e adolescentes da Cidade. Para isso, basta, ao preencher o formulário, destinar ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de São Vicente parte do valor devido ao Leão. O limite para isso é de até 6%.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Vicente, Nayene Carmo, a Destinação Criança é uma ação regional de captação de recursos destinados às instituições que auxiliam crianças e adolescentes, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Após os recursos recebidos serem contabilizados, é aberto edital para envio de projetos pela sociedade civil. Posteriormente, a comissão do CMDCA delibera quais projetos podem ser viabilizados.

Repasse - Ao preencher seus dados no formulário completo do IR, o contribuinte que fizer a destinação deve informar o CNPJ 17.873.870/0001-78; a Conta Corrente 006.00000079-0; e o banco Caixa Econômica Federal (agência 0354), para confirmar a destinação.

O prazo para o contribuinte destinar parte do IR devido aos projetos sociais vai até o dia 30 de junho. Além de ser  uma ação solidária, a iniciativa ajuda a combater a exclusão social de crianças e adolescentes no Município, exatamente por meio dos programas financiados pelo recurso.

Vale lembrar que não é uma doação, mas uma destinação, pois o contribuinte está apenas direcionando uma pequena parte do seu imposto para ações específicas, realizadas no âmbito municipal. O valor destinado será deduzido do "saldo a pagar" ou acrescido no "valor a restituir".

Todos os Direitos reservados - Secretaria de Imprensa e Comunicação Social de São Vicente | Acesse Webmail | Trocar Senha