Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
29/03/2017
Habitação
Conjuntos Primavera e Penedo devem ser entregues em junho

Convênio entre União, Estado e Município garante 500 novas unidades habitacionais em São Vicente

Após anos de expectativa, enfim os conjuntos Primavera e Penedo, no Jóquei Clube, já têm data para serem entregues. A previsão, de acordo com a Secretaria da Habitação (Sehab) do Município, é que as unidades estejam prontas até o final do mês de junho.

São 500 novos apartamentos, que têm 52 metros quadrados. Desses, 220 serão destinados à demanda da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), servindo moradores do México 70. As outras 280 unidades atenderão pessoas inscritas em programas habitacionais municipais.

Atualmente, a Sehab trabalha para finalizar o levantamento da documentação das famílias que vão ocupar os conjuntos. A Pasta tem acompanhado os serviços e deve obter o habite-se em breve.

O investimento para as obras é fruto de uma parceria entre o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, por meio da CDHU. Ao todo, foram aplicados R$ 50 milhões.

São Vicente H – Catarina de Moraes – No final de semana passado, o prefeito Pedro Gouvêa, o deputado estadual Caio França e representantes da CDHU estiveram nos conjuntos Penedo e Primavera para uma vistoria e mostraram-se animados com o andamento das obras.

O conjunto habitacional São Vicente – H, no Catiapoã, próximo ao Sá Catarina de Moraes, foi mais um local visitado. Nesse local estão em construção mais 360 moradias, que serão entregues a vicentinos das áreas de risco e moradores da Serra do Mar, em Cubatão. A expectativa é que a entrega seja realizada no final do ano.