Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
30/03/2017
Pets
São Vicente promove audiência de proteção aos animais
O objetivo é buscar soluções para os problemas de maus-tratos e abandono

A Câmara Municipal de São Vicente realizará uma Audiência Pública da Frente Parlamentar Regional para Proteção e Bem Estar Animal. O evento será nesta sexta feira (31) às 19h, no Auditório Oswaldo Marques, o Plenarinho (Rua Jacob Emmerich, 1195 – Parque Bitaru).

A intenção é discutir medidas sobre as políticas públicas voltadas para a proteção animal, focando na realidade de cada município da Baixada Santista.

Segundo a Frente Parlamentar, o número de animais é maior do que o de crianças na Região. Os defensores da causa animal acreditam que, caso providências para as principais carências fossem tomadas, as cidades da Baixada poderiam ser modelos para as demais regiões do Estado de São Paulo.

Para denunciar casos de maus-tratos e abandono de animais, o cidadão pode acionar a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal do Estado, pelo telefone (11) 3291-6500 ou no site www.ssp.sp.gov.br/depa. É necessário se identificar, porém seus dados serão preservados se optar pelo sigilo. A denúncia pode ser acompanhada pelo número de protocolo, que é gerado após a efetivação da mesma.