Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
31/03/2017
Fundo Social
SV recebe lançamento da Ação do Coração
Pela primeira vez o Município recebe a abertura do maior evento solidário da Baixada Santista

Pela primeira vez, São Vicente participa do principal evento solidário da Baixada Santista. Na noite de quinta-feira (30), foi realizada no Município a abertura oficial da Ação do Coração, que contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS). A cerimônia ocorreu na Associação Comercial.

Foi a primeira vez que a abertura oficial foi realizada no Município. Estiveram presentes no evento a presidente do Fundo Social, Andréa Gouvêa, e Alexandre Camilo, fundador da Associação Eduardo Furkini.

Os presentes contribuíram com um quilo de alimento não-perecível. Ao todo, foram arrecadados mais de 200 quilos de mantimentos, revertidos ao FSS. Durante a programação, os autores do livro infantil “O sapo que blogava”, Alexandre Camilo e Franci Palhano, promoveram uma sessão de autógrafos.

Histórico – A Associação Eduardo Furkini, organizadora da Ação do Coração, tem como objetivo atender jovens a partir dos 18 anos, por meio de concessão de bolsas de estudos. Os benefícios são concedidos prioritariamente para a formação de profissões ligadas à saúde, turismo, idiomas, contadores de histórias, artes e esportes.

Além da Ação do Coração, a Associação realiza outros projetos, colaborando no desenvolvimento Cultural de Jovens da região. Em poucos anos, a AEF já possibilitou a concessão de várias bolsas na área da cultura. A entidade também colabora com instituições de auxílio e caridade, ONGs e com as Secretarias de Ação Social do município participante.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite