Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
11/04/2017
Enfermeira angolana fará palestra na quarta (12)

Judith Luacute trabalha no maior hospital público angolano e traz sua experiência para a Cidade

A Secretaria de Saúde promove nesta quarta-feira (12) uma palestra com a enfermeira angolana Judith Maria Cecília Luacute. Ela irá apresentar aos profissionais da rede um pouco da sua experiência profissional no país africano. O evento será realizado no Centro Médico Martim Afonso (Av. Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, 425 – Parque Bitaru), às 14h30.

Judith é licenciada em Enfermagem pela USP e especializada em Liderança Competitiva para Enfermagem em Terapia Intensiva. Foi idealizadora e coordenadora de um projeto de Humanização do Banco de Urgência do Hospital Josina Machel, em Luanda, o maior hospital público de Angola.

Após a graduação, atuou durante 15 anos no Brasil e voltou para o país de origem. Conheceu a enfermeira Graziela Paula em um curso de tratamento de feridas a laser no ano passado, numa visita ao país. Quando Graziela falou sobre o projeto no Centro de Curativos da Cidade, Judith pediu para participar.

“Eu aprendi bastante em São Vicente. Cada ferida que eu cuido em Angola tem um pedaço da cidade. Estou agradecida por essa oportunidade que me foi dada”, diz a angolana.

Um ano depois, ela volta para contar a experiência vivida no tratamento de feridas crônicas na Angola aos os enfermeiros locais.