Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
01/12/2020
CMDCA de São Vicente libera verba para cinco entidades vicentinas
Repasse tem como objetivo o desenvolvimento de projetos voltados para os direitos humanos de crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) liberou, nesta segunda-feira (30), R$ 500 mil para a realização de projetos voltados à defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Ao todo, cinco entidades serão contempladas com a verba: Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf); Associação Alfa e Ômega;Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro (Camp) Rio Branco; Casa Crescer e Brilhar, e Instituto Camará Calunga.

O montante foi liberado por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Uma das fontes de arrecadação é o Destinação Criança, ação regional de captação de recursos destinados às instituições que auxiliam crianças e adolescentes, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

A próxima etapa acontece na Secretaria da Fazenda, com os processos de empenho e de pagamento. Após isso, o CMDCA poderá fazer o repasse da verba às entidades.