Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
03/12/2020
NOTÍCIAS
Festival de Bocha Paralímpica reúne 40 participantes neste sábado (5)
Evento tem como objetivo proporcionar lazer e inclusão para pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte
 
O esporte transforma vidas e deve ser um direito de todos, inclusive de pessoas com deficiência. Seguindo este conceito, o Complexo Recreativo Esportivo e Cultural Manoel Alves Barreto (Avenida Martins Fontes, 735 – Catiapoã) recebe neste sábado (5) o Festival de Bocha Paralímpica.

Serão 40 participantes, entre homens e mulheres, com paralisia cerebral ou alguma deficiência intelectual, e tem o objetivo proporcionar muito lazer e inclusão. Por isso, para participar não é necessário ter qualquer experiência com o esporte.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 4 de dezembro, ou até o preenchimento das vagas, pelos números (13) 99143-4879 e (13) 99173-9181.

Bocha – O jogo consiste em um conjunto de seis bolas azuis, seis bolas vermelhas e uma bola branca (bola alvo). A quadra deve ser lisa e plana. O jogador tem como objetivo arremessar e encostar o maior número de bolas no alvo.

De acordo com o gestor de projetos do Núcleo Metropolitano de Esportes e Cidadania (NUMEC), Lázaro Zeferino, “a ideia é unir todos para participar sempre juntos, e a modalidade Bocha Paralímpica permite isso”.

O festival seguirá todos os protocolos de seguranças necessários para evitar o contágio do covid-19, como a desinfecção dos equipamentos, uso obrigatório de máscara e distanciamento social.



Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite