Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
07/01/2021
Com transmissão on-line, Regina Travassos lança quinto livro neste sábado (09)
Com linguagem criativa, “Sonhando com as Letrinhas” aborda a alfabetização dos pequenos

“Sonhando com as Letrinhas” é o novo livro da escritora e pedagoga Regina Travassos. Voltado para o público infantil, a publicação dá sequência à obra “O Mundo das Letrinhas”, lançado em 2018. Ambos abordam a alfabetização dos pequenos.

O lançamento será às 16 horas de sábado (09), no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV), por meio de uma transmissão on-line, via redes sociais. Para acompanhar a transmissão, basta acessar o Facebook ou Instagram do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, nos endereços https://pt-br.facebook.com/ihgsv.casadobarao/, https://www.instagram.com/ihgsv/. Em breve, o livro será disponibilizado também no formato e-book.

Imaginação - Nesta nova obra, a autora traz todo o abecedário, com a ajuda da imaginação, onde a criança, após tomar uma sopa de letrinhas, passa a sonhar com a alfabetização, em uma aventura cheia de aprendizados. Trata-se de um complemento ao título anterior, que mergulhava no universo das vogais, de uma maneira dinâmica e lúdica.

Segundo Regina, o processo de criação de “Sonhando com as Letrinhas” foi espontâneo e surgiu com o período da pandemia. “Aconteceu, e agora já tenho vontade de escrever mais livros”, revela, afirmando ser uma satisfação pessoal e também uma forma de contribuir com profissionais da área. “As professoras precisam de estímulos e de livros interessantes”.

Ao longo de sua carreira como pedagoga, dos quais 12 anos dedicados à pré-escola e lidando diretamente com a fase de alfabetização, Regina constatou a necessidade de materiais adequados para chamar a atenção das crianças. Foi assim que nasceu a vontade de escrever sobre o tema usando a brincadeira como principal aliada.

“Eles são pequenos e precisam aprender se divertindo. Você lê o livro e brinca com a leitura. Assim, a criança vai se interessando por isso, pela letra, pela história e pela brincadeira”, ressalta.

A paixão pelas artes de Maria Regina Araújo Travassos acompanha toda sua trajetória, com formação em piano, Educação Artística, Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. Atualmente ela é responsável pelas aulas de Pós-Graduação na Educacional Baixada Santista, sendo professora aposentada de Educação Artística da Rede Estadual de São Paulo.