Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
11/01/2021
Prefeitura e Associação Amigos da Cultura oferecem curso on-line gratuito
As inscrições para o curso de técnicas de palco e empreendedorismo cultural estão abertas e seguem até domingo (17)

A Associação Amigos da Cultura abre vagas para curso gratuito de Técnicas de Palco e Empreendedorismo Cultural. Os recursos para o curso advêm da parceria entre a Prefeitura de São Vicente e a Secretaria de Cultura (Secult), por meio do Inciso III da Lei Federal Aldir Blanc (nº 14.017/2020).

O projeto tem como objetivo capacitar jovens e adultos a partir de 18 anos para atuação na montagem de espetáculos de teatro, música, dança e eventos em geral. Devido à pandemia, a parte teórica será ministrada de forma on-line e a prática será presencial, na sede da associação.

As inscrições estão abertas e seguem até 17 de janeiro. Já as aulas vão de 18 de janeiro a 18 de março. São 50 vagas disponíveis, com seleção para definir os cursistas.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/FF89gfw1D3G6AhZH6, com preenchimento dos dados pessoais (nome completo, nascimento, endereço, número de telefone e e-mail).

A Associação Amigos da Cultura fica na Avenida Capitão Luiz Horneaux de Moura, 507 – 1º andar (Jardim Paraíso). Mais informações, pelo telefone (13) 98807-2534 ou via e-mail: espacoamigosdacultura@gmail.com.

Grade de conteúdos do curso

- Aulas de cidadania;
 - Empreendedorismo;
 - Segurança do trabalho;
 - Organização de eventos;
 - Montagem e operação de som;
 - Estudos da iluminação cênica;
 - Técnicas multimídia.