Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
30/05/2017
Cultura
Quinteto vicentino de jazz faz apresentação na Argentina

Jazz de Roda participou na abertura do 6º Jazz Internacional de Corrientes


A sexta edição do festival Jazz Internacional de Corrientes, na Argentina, contou com representantes de São Vicente. O grupo Jazz de Roda se apresentou na abertura do evento, na sexta-feira (26) para 1.100 espectadores, que lotaram o teatro Juan de Vera.

Formado pelos músicos Nei Rocha de Moura (guitarra), Maurício Fernandes da Silva (saxofone), Jonatas Rodrigo da Silva (percussão), Vanderson Franco da Silva (percussão) e Fábio da Silva (baixo), o grupo apresentou repertório de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Pixinguinha entre outros compositores da Música Popular Brasileira. O grupo representou São Vicente, com apoio da Secretaria de Cultura (Secult) do Município e participação custeada pela iniciativa privada.

Além do Festival, eles ainda realizaram outras apresentações na casa de shows Sherwood, a maior do gênero em Corrientes. “A valorização da Cultura com os hermanos vicentinos é de grande importância para nós, já que por meio da música queremos manifestar nosso abraço fraterno ao Prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, e ao secretário de Cultura, Fábio Lopez”, ressaltou o presidente do Instituto Estadual de Cultura, Gabriel Romero (equivalente no Brasil a secretário estadual).

“Foi uma oportunidade de levar a nossa cultura através da música e, ao mesmo tempo, reativar o convênio com nossa co-irmã, estreitando os laços de amizade”, destaca o diretor de Relações Institucionais da Secretaria de Cultura de São Vicente, Edgar Lucero, que acompanhou o quinteto.

Festival Jazz Internacional – Organizado pelo Instituto de Cultura, o evento traz a fusão de diferentes estilos e artistas para todos os gostos. Anualmente, são três noites seguidas de apresentações, com ampla divulgação na imprensa local. A cidade litorânea de Corrientes tem 370 mil habitantes e é capital do estado de mesmo nome, situada a 1.000 quilômetros de Buenos Aires.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite