Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
30/05/2017
Trânsito
Simulador de direção veicular marca o encerramento do Maio Amarelo em São Vicente

Mês de conscientização no trânsito foi finalizado com atividade no Shopping Brisamar 


A campanha Maio Amarelo chegou ao fim em São Vicente.  A programação foi finalizada nesta terça-feira (30), no Shopping Brisamar, com uma atividade voltada à conscientização no trânsito. Com um simulador, os presentes tiveram a sensação de enfrentar situações de risco ao volante, como condução noturna, chuva forte e  estradas sinuosas.

O simulador utilizado conta com monitor de vídeo interno “super wide”, sistema de som integrado, óculos de embriaguez e um software de test-drive. O objetivo da atividade foi aperfeiçoar o domínio do veículo sob possibilidade de acidentes, para que o motorista seja capaz de evitá-los, orientando na tomada de decisões corretas com rapidez.

No entanto, essa não foi a única atividade realizada este mês. Segundo o secretário de Trânsito e Transporte de São Vicente, Alexandre de Almeida Costa, a programação do Maio Amarelo deixa um saldo positivo para o Município. “Quando se fala de salvar uma vida, a conscientização é muito importante. É o principal objetivo de campanhas como essa”.

Quanto à continuidade dos projetos de conscientização, o secretário explicou que o calendário reserva uma intensa programação em setembro, durante a Semana do Trânsito. “Também serão desenvolvidas campanhas para conscientizar sobre o uso do celular no trânsito”, comenta.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite