Prefeitura retoma obras de conjuntos habitacionais no Rio Branco e Bitaru

Com construções paradas há anos, unidades serão destinadas a 816 famílias

Compartilhe!

Curtir
Com construções paradas há anos, unidades serão destinadas a 816 famílias
 

Uma grande notícia para as 816 famílias cadastradas em programas habitacionais, que aguardam há anos a conclusão de dois importantes empreendimentos sociais em São Vicente: os conjuntos habitacionais Rio Branco e Bitaru, que estão com a situação regularizada para a retomada das obras.

As famílias atendidas integram o programa de remoção de palafitas da comunidade México-70, com recursos da Caixa Econômica Federal.

Com um imbróglio que perdurava por longo período, a situação foi destravada em pouco mais de um mês pela Secretaria de Habitação de São Vicente (Sehab).

O Conjunto Bitaru II é formado por 416 unidades, distribuídas na Fase 1 (224 apartamentos) e Fase 2 (192 apartamentos).

A empresa Shop Signs está à frente das obras da Fase 1, com conclusão prevista até o final deste ano.

Já a empresa Riostron é a responsável pela Fase 2 do Bitaru e pelos conjuntos do Rio Branco (400 unidades, sendo 200 em cada). Estes dois empreendimentos estavam suspensos, por efeito de liminares concedidas a pedido das empresas derrotadas no processo de licitação. Superada a etapa jurídica, novos prazos foram estipulados para o término das construções.

No Rio Branco, 200 apartamentos do Conjunto A foram entregues em 2013. No entanto, posteriormente houve a paralisação dos serviços nos outros dois. A Secretaria de Assistência Social (Seas) está realizando o levantamento de dados das famílias que ocuparam o local de forma desordenada, para cruzar as informações com o cadastro habitacional já existente.