Confira como ficam os atendimentos nos Equipamentos de Atenção Especializada

Unidades adotam novos protocolos durante período de maior restrição

Compartilhe!

Curtir
Unidades adotam novos protocolos durante período de maior restrição
 
Por conta das medidas mais restritivas adotadas em São Vicente para frear o avanço da Covid-19, os equipamentos de Atenção Especializada do Município passam a funcionar com alterações nos serviços.
 
Confira como fica o atendimento nas unidades:
 
Centro Médico Martin Afonso (CMMA) – Agendas de atendimento funcionando com 50% da capacidade. Especialistas fornecerão apoio às Unidades de Atenção Básica. Curativos vasculares seguem acontecendo.
 
Centro de Especialidades Médicas Infantis (CMEI) – Atendimento exclusivo de recém nascidos e crianças menores de dois anos. Realização do teste de Reflexo Vermelho e Otoemissões Acústicas seguem acontecendo. 
 
Centro de Apoio ao Diagnóstico (CAD) – Exames de ultrassonografia seguem acontecendo normalmente. Eletrocardiogramas e mamografias são marcados com 50% da capacidade.

Unidade de Saúde do Adolescente (USA) – Atendimento direcionado às gestantes e triagem de suspeitas de arboviroses.
 
Centro de Atendimento de Traumatologia e Ortopedia (CATO) – Atendimento restrito aos casos de traumatologia.
 
Unidades de Saúde Mental – Atendimentos reduzidos em 50%, priorizando pacientes em crise, com quadro desestabilizado, primeira vez ou referências técnicas.

A Hospitalidade Integral está mantida no CAPS III Mater e CAPS II Infantojuvenil. Atendimentos de Urgência Psiquiátrica acontecem em plantões, de terça a sexta-feira, no período diurno. Após as 19h ou em outros dias da semana, os atendimentos serão realizados nos Prontos Atendimentos do Parque das Bandeiras e do Humaitá e no Hospital Municipal (HMSV).

Unidades de Reabilitação – Profissionais cedidos para reforçar o quadro do Hospital Municipal (HMSV). Atendimentos médicos de fisiatria, perícia para gratuidade de transporte e neuropediatria seguem funcionando.

Unidades Odontológicas – Atendimentos suspensos e profissionais remanejados para outros serviços. Casos emergencias serão atendidos no Hospital Municipal (HMSV)