Secretaria de Saúde já capacitou 300 profissionais em 2017

Compartilhe!

1 curtiu
Expectativa é de ampliação deste número no segundo semestre

O Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) é responsável por planejar, organizar e fornecer os profissionais da área. Desde janeiro deste ano, 300 pessoas foram capacitadas através de 21 palestras, oficinas e treinamentos presenciais e em plataforma EAD, para melhor atender os munícipes.

Dentre os profissionais de 13 categorias, estão auxiliares de enfermagem, dentistas, médicos pediatra, veterinários e psicólogos. O maior número entre todas as áreas foi o de enfermeiros, com 121 integrando os cursos. A oficina de humanização, realizada em junho, foi a mais popular, com 60 participantes.
 
O NEPS acompanha desde o início do ano os Estágios de Nível Médio e Ensino Superior, firmando parcerias com escolas técnicas e universidades da Região, estabelecendo um encontro entre o mundo da formação e o mundo do trabalho, onde o aprender e o ensinar se incorporam no cotidiano.

De acordo com a chefe de departamento do NEPS, Elenice Cristina de Souza, o cronograma já está sendo planejado e a expectativa é de ampliação desta meta no segundo semestre, graças ao investimento municipal em cursos, possibilitando o desenvolvimento das 26 unidades de saúde da Cidade.