Agentes da GCM recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

Mais de 130 guardas já foram imunizados; Município deve vacinar cerca de 750 pessoas que atuam na Segurança Pública

Yoshio Magario - PMSV

Compartilhe!

Curtir

Eles estão nas ruas, protegendo a população, zelando pelos patrimônios públicos e neste momento crítico da pandemia, com uma missão ainda mais importante: fiscalizar o Município para evitar o desrespeito aos protocolos da Covid-19 previstos em decreto.

A tarefa não é fácil e os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) também precisam estar protegidos contra o coronavírus, uma vez que estão expostos a todo o momento, em contato com munícipes.

Como parte das forças de segurança, a GCM foi incluída como público prioritário no Plano Estadual de Imunização, do Governo do Estado. Em São Vicente, a categoria começou a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na última segunda-feira (5).

A imunização ocorre no 39° Batalhão da Polícia Militar, que fica no Centro de Convenções (Avenida Capitão Luís Antônio Pimenta, 811 - Parque Bitaru), para evitar aglomerações nos postos de saúde.

A Secretaria da Saúde (Sesau) deve imunizar cerca de 750 pessoas deste grupo, entre policiais militares e civis, guardas civis municipais e equipes do Corpo de Bombeiros.

 “Peço a todos os agentes que compareçam e continuem se cuidando, se protegendo. Já alcançamos quase 100% de adesão e a campanha tem sido um sucesso”, disse o comandante da GCM, Paulo Coelho, que também estava com o comprovante de vacinação em mãos, comemorando o momento importante.

Por Peterson Gobetti

Álbum de Fotos