Feriado de Nossa Senhora Aparecida altera expediente

Compartilhe!

Curtir


Serviços essenciais funcionam normalmente na próxima quarta-feira (12)

O feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na próxima quarta-feira (12), irá alterar o expediente em São Vicente. Não haverá atendimento nas repartições públicas e no Paço Municipal. Mas serviços essenciais funcionarão normalmente, como prontos-socorros, Hospital Municipal, coleta de lixo, transporte público, Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscalização de trânsito.

PAT – O Posto de Atendimento ao Trabalhador (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro) não abre no dia 12 de outubro. Os serviços retornam normalmente na quinta-feira (13), das 9 às 17h, no Paço Municipal.

Cultura – O Parque Cultural da Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº – Centro) e a Casa Martim Afonso (Praça 22 de Janeiro, 469 – Centro) fecham na quarta (12), mas abrem na quinta (13), das 10 às 18h e das 9 às 17h, respectivamente. A Casa da Cultura Afro-Brasileira, localizada no Parque Ecológico Voturuá (Rua Dona Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá), abre para visitação normalmente no feriado, das 10 às 17h.

Lazer – O Parque Ecológico Voturuá (Rua Dona Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá) abre normalmente ao público no feriado. O horário de funcionamento é das 9 às 17h. O bilhete custa R$ 2,00, mas crianças com até 12 anos terão entrada gratuita entre os dias 11 e 16 deste mês. Pessoas acima de 60 anos e com deficiência, além de grupos de alunos, professores e monitores de escolas não pagam. Alunos do ensino fundamental, médio, técnico ou superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura, com apresentação do comprovante de matrícula ou carteira de estudante, pagam meia-entrada (R$ 1,00), exceto aos sábados, domingos e feriados.

Comércio – As feiras-livres serão montadas normalmente.

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde não funcionam na quarta (12), mas o atendimento retorna na quinta (13). Os Prontos-Socorros e o Hospital Municipal atendem normalmente.

Restaurante – As duas unidades do restaurante popular Bom Prato (Rua Ipiranga, 479 – Centro, e Rua Tupã, 421 – Quarentenário) não abrem no feriado. O funcionamento retoma na quinta-feira (13), das 10h30 às 14h, ou até o término das refeições.