Meia tonelada de alimentos é doada em vacinação de profissionais da Educação

Entrega de mantimentos aconteceu entre os dias 12 e 16 de abril

Compartilhe!

1 curtiu
Entrega de mantimentos aconteceu entre os dias 12 e 16 de abril
 

Mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados entre os dias 12 e 16 de abril, período de imunização dos profissionais da Educação com idade a partir de 47 anos e que atuam em escolas públicas e particulares de São Vicente.

As doações foram entregues no momento da vacinação, realizada durante a última semana, no 39º Batalhão da Polícia Militar – Interior (BPM-I), na área do antigo Centro de Convenções, no Parque Bitaru.

“Ao mesmo tempo em que a vacina traz um alívio, com esperança de dias melhores, há muitas pessoas passando fome, e entendemos que estamos aqui para ajudá-las”, salientou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Carneiro.

BALANÇO VACINAÇÃO - Nos cinco dias de atendimento, foram aplicadas 1.454 doses em profissionais da Educação. É preciso ficar atento ao agendamento anotado na carteirinha entregue pela Secretaria de Saúde (Sesau), para receber a segunda dose, em maio.

Os que não conseguiram comparecer ao local de imunização devem procurar o Fundo Social de Solidariedade ou a Subprefeitura, para receber a primeira dose.

Podem ser imunizados profissionais que trabalham nas unidades escolares nas funções de secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica e coordenadores pedagógicos.

É necessário preencher um cadastro no link vacinaja.sp.gov.br. Somente com esse credenciamento é que professores e funcionários de escolas municipais, estaduais e particulares de São Vicente serão vacinados.

Além do QRCode gerado pelo cadastro, os profissionais desta categoria também devem levar holerite comprovando vínculo com a instituição de ensino e documento oficial com foto.

Álbum de Fotos