Caixa de Saúde e Pecúlio ganha nova Sala de Raio-X

Aparelho com tecnologia digital apresentado na manhã de sábado (15) vai atender 12 mil credenciados

Compartilhe!

2 curtiram
 
Aparelho com tecnologia digital apresentado na manhã de sábado (15) vai atender 12 mil credenciados
 
A Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente apresentou neste sábado (15) um novo equipamento que irá contemplar os 12 mil usuários do sistema: um moderno Raio-X, com tecnologia digital. O aparelho permite que a imagem seja armazenada em um computador, podendo ser enviada para os médicos de forma on-line.

Instalada na sede da Caixa (Rua Frei Gaspar, 157 – Cento), a estrutura segue todas as especificações técnicas da Vigilância Sanitária. O superintendente Marcio Rebuá explica que o equipamento está sincronizado com todos os setores. “A partir do momento que o médico solicita o exame, recebe a imagem no seu consultório. Essa agilidade facilita o diagnóstico nas patologias mais relevantes de ortopedia e pneumologia, de forma rápida e segura”, detalha Rebuá. 

Durante a solenidade, membros da Caixa destacaram a importância da aquisição. “Fico feliz com os serviços de primeira qualidade. Estamos em busca de uma excelência de atendimento ao servidor”, afirmou o presidente do Conselho Fiscal da autarquia, Roberto Ciccarelli Filho. 

Presidente do Conselho Administrativo, Luiz Carlos Coccia destacou a dedicação dos funcionários que atuam na entidade. “Temos uma Caixa renovada, que se projeta como uma das instituições de renome no cenário da saúde na região. Tudo à custa de muito esforço e sacrifício da equipe”.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Eduardo Oliveira enalteceu a estrutura do edifício que abriga a Caixa. “É um local que oferece um ótimo atendimento aos funcionários da forma que eles merecem. Este é mais um momento marcante para a Cidade”.

A vice-prefeita Sandra Conti emocionou-se ao lembrar o que a instituição representa em sua vida. “Dentre os tantos atendimentos que recebi aqui nos últimos 26 anos, estão meus partos e a cirurgia que fiz, quando tive câncer. A Caixa esteve comigo nos meus momentos felizes e também no mais difícil. Quando falamos de valorização do servidor, é também isso: saber que podemos contar com um serviço de qualidade quando necessário”.

O prefeito Kayo Amado agradeceu a todos pelo empenho. “É uma alegria ver de perto as conquistas da Caixa, que realiza cinco mil atendimentos por mês e avança com melhorias que fazem a diferença. Eu acredito no serviço público, que precisa ser cada vez mais valorizado. Obrigado a todos os colaboradores que estão em sintonia e que proporcionam este ótimo serviço”.

Também marcaram presença na solenidade os vereadores Jabá, Pastor Benevan Souza e Jailton Jatobá; os colaboradores da Caixa, Ivan Arnosti (ginecologista há 43 anos na instituição), Vera Lúcia Rodrigues Duarte (também com 43 anos de serviços prestados) e Mônica Maria Lima; o ex-presidente do Conselho Administrativo, Alexandre Gerázimos Moreira Vrettos; o presidente da Associação dos Aposentados de São Vicente, Valter Garcia Cota, e o superintendente do Instituto de Previdência de São Vicente, Rubens Romão.

A Caixa de Saúde e Pecúlio dos Servidores Municipais de São Vicente foi criada em 12 de julho de 1968, pela Lei Municipal nº. 1377/68, com autonomia administrativa e financeira e o objetivo de assegurar assistência médica e odontológica aos servidores municipais e seus dependentes inscritos. 

Atualmente, a instituição atende 12 mil pessoas, entre servidores ativos e inativos e dependentes. Os atendimentos abrangem diversas especialidades, além de uma rede credenciada de consultórios, laboratórios, clínicas especializadas e hospitais.