São Vicente alcança a marca de 100 mil doses contra a Covid-19

Planejamento adotado desde o início da campanha, pela Secretaria de Saúde, contribuiu para que não faltassem doses aos vicentinos

Compartilhe!

1 curtiu
Planejamento adotado desde o início da campanha, pela Secretaria de Saúde, contribuiu para que não faltassem doses aos vicentinos
 
A vacina contra a Covid-19 é um respiro aliviado para muita gente e cada dose aplicada é uma vitória. E durante esta missão de proteger as pessoas, São Vicente tem muito a comemorar, pois nesta sexta-feira (21), a Cidade atingiu a marca de 100 mil doses aplicadas. Na verdade, nesta sexta, o balanço fechou em 100.290 doses aplicadas. Graças a um planejamento logístico rigoroso, a imunização, iniciada em 20 de janeiro deste ano, não foi interrompida em momento algum. 
 
Até o momento, mais de 30 mil vicentinos já receberam as duas doses do imunizante.
O Município segue as diretrizes do Plano Estadual de Imunização (PEI) e continua aplicando as primeiras e segundas doses nos públicos-alvos. 
“O foco sempre foi não deixar o munícipe de lado. Então, todas as estratégias partem deste ponto, do cuidado de não desperdiçar doses e entender que estamos lidando diretamente com a esperança e a saúde do próximo”, declara a secretária de Saúde, Michelle Santos.
 
Com 26 unidades fixas (UBS’s e ESF’s), a Cidade montou mais dois postos móveis, para garantir mais agilidade e conforto aos vicentinos. Na Área Insular, o posto fica no Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365), e na Área Continental fica no Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/nº, Jardim Rio Branco). Ambos os locais atendem também no sistema drive-thru. 
 
“Iniciar essa campanha era o desejo de todos, e dar continuidade, sabendo da escassez que estamos enfrentamos, é um desafio diário, porém extremamente recompensador. Tudo vale a pena, só por ter a chance de observar o comprometimento dos nossos profissionais da Saúde e a alegria daqueles que estão recebendo o imunizante”, conclui a secretária Michelle Santos.
 
“São 100 mil doses de esperança, com certeza. Lembro do início da vacinação no início do ano e chegar a esta marca é uma alegria. Por outro lado, é com tristeza que lembramos daqueles que perdemos. Quanto mais vacinamos, mais perto chegamos do fim dessa pandemia. Gratidão eterna aos profissionais da Saúde que tanto têm se dedicado”, disse o prefeito de São Vicente, Kayo Amado.
 
Por: Maria Angélica Medeiros