Defesa Civil e GCM recebem curso para trabalhos em altura

Treinamento aconteceu na segunda-feira (24), nas dependências do Parque Ecológico Voturuá

Compartilhe!

Curtir
Treinamento aconteceu na segunda-feira (24), nas dependências do Parque Ecológico Voturuá

A Defesa Civil de São Vicente, em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Seman) e a Secretaria de Turismo (Setur), realizou, na segunda-feira (24), a capacitação de seu efetivo para resgates em alturas e práticas de montanhismo. 

O curso foi ministrado por especialistas da Brasil Adventure, dentro do Parque Ecológico Voturuá. Os instrutores disponibilizaram todo o material utilizado, tanto nas explicações da aula teórica, quanto na parte prática, em que os profissionais tiveram a chance de fazer a descida com corda em ângulos de 90° e 60°.

Com o conhecimento compartilhado, três agentes da Defesa Civil e oito Guardas Civis Ambientais receberam certificações e estão aptos, por dois anos, a reconhecer erros que comumente são vistos em trabalhos nas alturas, podendo advertir o responsável pela prática e encaminhá-lo ao setor responsável da Prefeitura, com as justificativas técnicas. 

Além disso, os participantes estão capacitados a realizar os trabalhos em altura, de maneira consciente e responsável, seja de descidas em encostas ou auxiliando o Corpo de Bombeiros em resgates. 

Por Nicolas Pedrosa