Maternidade moderna: SV entrega 13 novos equipamentos

Máquinas de fototerapia, incubadoras e berços aquecidos irão proporcionar mais qualidade no tratamento de recém-nascidos

Compartilhe!

Curtir
Máquinas de fototerapia, incubadoras e berços aquecidos irão proporcionar mais qualidade no tratamento dos bebês

A tecnologia é uma aliada da Saúde, e oferecer um atendimento mais moderno e eficiente é uma das missões da Prefeitura de São Vicente. Por isso, a Maternidade Municipal recebeu, nesta quarta-feira (26), 13 novos equipamentos que serão utilizados no tratamento de recém-nascidos.

São cinco berços aquecidos, quatro incubadoras e quatro ‘Bilitrons’ (equipamentos utilizados para tratamento de fototerapia). Os equipamentos já estão na unidade e o próximo passo agora é o treinamento da equipe de profissionais da maternidade para a operação dos novos aparelhos.

“Os equipamentos irão melhorar ainda mais a qualidade da assistência prestada aos recém-nascidos e, principalmente, aos prematuros. O Bilitron, por exemplo, é uma inovação contra icterícia neonatal e proporciona mais efetividade no tratamento”, explica a diretora técnica da Maternidade Municipal, Fabiana Maia Larsen.

Para a secretária da Saúde, Michelle Santos, o sentimento é de realização. "Cada conquista é uma alegria. A satisfação em ver nossos bebezinhos bem assistidos, com o que há de mais moderno e dinâmico, não tem preço".

A aquisição foi realizada através de emenda federal, voltada a ajudar as maternidades no combate à pandemia de Covid-19. Além destes aparelhos, três novas camas PPP (pré-parto, parto e pós-parto) também foram adquiridas.

Camas hospitalares
Esta quinta-feira (27) foi marcada por outra excelente notícia para a Saúde de São Vicente, com a entrega de 30 novas camas hospitalares, adquiridas pela Secretaria de Saúde (Sesau). O Hospital Municipal recebeu 20, destinadas aos setores de internação, e que vão substituir camas que precisam de manutenção. Nos próximos dias, mais 10 camas chegarão ao HMSV.
Outras quatro unidades serão entregues no Hospital Dr. Olavo Horneaux de Moura, no Humaitá.

Por Caio Mendonça