São Vicente inicia matrículas de jovens em cursos de informática

Iniciativa faz parte do projeto CATIS, que busca ingressar os munícipes no ambiente digital

Compartilhe!

Curtir
Iniciativa faz parte do projeto CATIS, que busca ingressar os munícipes no ambiente digital

Para quem pretendem atualizar o currículo e ingressar mais preparado no mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações de Trabalho (Sedect) inicia o processo de matrículas para o curso de Introdução à Informática Básica, realizado na Estação Cidadania Cultura (CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados), no Humaitá e no Complexo Administrativo Municipal (CAM), no Centro, para jovens a partir de 14 anos e alfabetizados, já cadastrados anteriormente.
O cadastro foi feito de 15 a 26 de março e, agora, as professoras entram em contato com os alunos, para a efetivação das matrículas nos locais do curso, da seguinte forma:

De 07 a 10/06 
Local: Estação Cidadania Cultura - CEU , localizado na Rua Cinquenta e Oito, 95 - Humaitá.  
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

De 14 a 17/06 
Local: CAM - Complexo Administrativo Municipal – Rua José Bonifácio, 404, 6º andar – Centro.
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

Nos locais, os alunos deverão apresentar os documentos originais e cópias simples do RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. O curso terá duração de, aproximadamente, quatro meses, com carga horária de 80 horas. 
Para informações, a Sedect disponibiliza o número de WhatsApp (13) 3569-2336. 

CATIS - O projeto CATIS (Centros de Acesso a Tecnologia para Inclusão Social) foi implantado na Área Continental e na região insular pela Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (SEDECT). O objetivo é promover a inclusão da comunidade, utilizando os recursos tecnológicos acessíveis, integrando e inserindo os alunos no ambiente digital, dando oportunidade de enriquecimento profissional.

O trabalho é realizado com a contribuição dos professores da rede municipal de ensino, que dão aulas de forma didática e apostilada, com atividades voltadas ao mercado de trabalho e desenvolvimento de habilidades tecnológicas.

Por Nicolas Pedrosa