Fundo Social é tomado por centenas de corações nessa sexta-feira (7)

Compartilhe!

1 curtiu

Várias pessoas se reuniram no FSS para confeccionar corações cheios de bons sentimentos


Quem deu uma passadinha no Fundo Social de Solidariedade de São Vicente na tarde dessa sexta-feira (7), pode sentir de perto o verdadeiro propósito da Ação do Coração. A solidariedade e o amor eram destaque no local, assim como a união em prol dessa causa.

A imagem era de encher os olhos. Pessoas reunidas de diferentes bairros, associações, instituições e secretarias, confeccionando corações. A interação entre crianças, adultos e idosos, ao redor de uma pilha de corações multicoloridos e de diferentes tamanhos, provou que a solidariedade também não escolhe idade.

Para incentivar os voluntários, a presidente do Fundo Social, Andréa Gouvêa, e o idealizador da Ação do Coração, Alexandre Camilo, também estavam presentes. Eles destacaram a importância da participação da comunidade e convidaram, mais uma vez, a todos para a Caminhada do Coração, que acontecerá no dia 23 de julho, com concentração às 9h, na Ilha Porchat.

"A Ação do Coração é a ação do amor em movimento, e o amor em movimento é a doação. O Fundo Social é o coração dessas doações. Nós encaminhamos essas arrecadações para as comunidades, para as instituições que são cadastradas, para as escolas e para as pessoas mais carentes. Porque nesse momento, São Vicente precisa desse carinho e dessa atenção", destaca a presidente do FSS.

Alexandre Camilo, idealizador da Ação do Coração, comenta sobre como se sente com a dimensão que o projeto tomou, tendo em vista que começou como uma homenagem ao seu irmão, Eduardo Furkini. "Fico profundamente emocionado e confesso que nunca poderia imaginar que o movimento teria essa proporção. Isso prova que as pessoas são boas e querem ajudar. Sou muito grato a Deus e aos voluntários. Quando vemos uma mobilização como a de São Vicente, cremos que devemos continuar acreditando em Deus e no ser humano, porque as pessoas são boas e querem o melhor uma para as outras", afirma.