Cruzamento na Vila São Jorge recebe semáforo para a segurança no trânsito

Locais de estacionamento também sofrerão alterações próxima à Av. Antonio Emmerich

Compartilhe!

3 curtiram
Devido à instalação do semáforo na Avenida Antonio Emmerich, será necessária alteração em local de estacionamento

Em razão da colocação dos semáforos no cruzamento entre a Avenida Antonio Emmerich e a Rua Vereador Diego Pires de Campos, na Vila São Jorge, uma alteração de via será necessária. Haverá proibição de estacionamento no trecho próximo ao Banco Itaú, na Rua Vereador Diego Pires, de segunda a sexta-feira, das 06h às 20h. “O objetivo das modificações é que haja mais segurança e fluidez, inclusive para pedestres e ciclistas, pois também será feita a sinalização para a nova ciclovia”, explica a coordenadora da equipe de educação no trânsito, Viviane Rocha. 

Com intuito de auxiliar os vicentinos sobre a nova sinalização, os agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) abordaram alguns moradores e comerciantes da região para explicar a necessidade da mudança. E os munícipes aprovaram a ideia. “Falamos com os moradores e donos de comércios da região. Foi unânime o pensamento de que alguma mudança, de fato, precisava acontecer para diminuir os riscos de acidentes”, relata a agente de trânsito, Vanessa Godoi.

“A colocação dos semáforos no cruzamento era uma demanda antiga da população. Mesmo com a presença de radar, a segurança necessária do local não estava sendo atendida. Entendemos que a instalação do equipamento é a melhor solução, garantindo mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres”, afirma o secretário de Trânsito, Alexandre Martins.

Os acidentes constantes evidenciaram a necessidade de instalação dos equipamentos no trecho. A Setrans chama a atenção para a importância do registro do boletim de ocorrência dos acidentes, mesmo que não haja vítimas com lesões graves. "O registro é essencial para a identificação de possíveis falhas ou necessidade de melhorias na sinalização de vias e programas de conscientização sobre educação de trânsito", conclui o secretário.

Vale ressaltar que o Infosiga, sistema do Governo do Estado que fornece dados estatísticos, contabiliza apenas o índice de acidentes baseado nos registros dos boletins.

Por Guilherme Sibilio