São Vicente terá vacinação aos sábados; horários serão estendidos durante a semana

Agora a Cidade conta com seis dias de imunização. O novo esquema já começa neste 12 de junho

Compartilhe!

Curtir
Agora a Cidade conta com seis dias de imunização. O novo esquema já começa neste 12 de junho 

Vacinar é um ato de amor, e combina perfeitamente com o próximo sábado, 12 de junho, dia dos namorados. Data também em que os vicentinos passam a ter mais um dia da semana para receber as doses.

Com a entrada de novos públicos na campanha de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vai começar a imunizar os públicos-alvos todos os sábados, das 10h às 18h, no posto móvel instalado na loja 329, no Brisamar Shopping. O drive-thru, no entanto, não funcionará aos sábados.

Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, a inclusão de mais um dia para a imunização é extremamente importante, pois “vai agilizar o processo de vacinação para, assim, reduzir o número de pessoas com sintomas, as internações que pressionam nosso sistema de saúde, os casos graves e óbitos pela Covid-19. Com o tempo, esperamos reduzir também a circulação do vírus. Escolhemos começar neste dia 12 porque vacinação também é amor”, enfatiza.

“Vamos funcionar em seis dias da semana, para dar ainda mais oportunidade às pessoas do público-alvo procurarem uma unidade e serem imunizadas”, destaca a diretora de Vigilância em Saúde, Luciana Schiavetti.

De segunda a sexta-feira - A partir da próxima segunda-feira (14), a vacinação no Brisamar Shopping será realizada em novo horário. O posto presencial, que funciona na loja 329, funcionará das 9h às 20h. Já o drive-thru, que funciona no piso G7 do estacionamento, passa a atender das 9h às 13h. 

Por Nicolas Pedrosa