Sábado (12) é o Dia D para doar cobertores e agasalhos em São Vicente

Evento é das 10h às 12h, na Praça Tom Jobim; iniciativa respeita todos os protocolos sanitários

Compartilhe!

Curtir
Evento é das 10h às 12h, na Praça Tom Jobim; iniciativa respeita todos os protocolos sanitários
 
Em tempos de pandemia, não podemos abraçar as pessoas. No entanto, um gesto de amor e carinho pode ser simbolizado através de uma simples doação àqueles que mais precisam. Pessoas que, muitas vezes, não possuem condições de se proteger do frio.
 
Com a chegada do inverno neste mês, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) dá sequência à campanha 'Abraço Quente' e promove, neste sábado (12), das 10h às 12h, o Dia D para as pessoas doarem cobertores e agasalhos. O evento será realizado na Praça Tom Jobim (Gonzaguinha).
 
O intuito desta data é intensificar a campanha, fazendo com que o slogan 'não podemos abraçar, mas podemos doar' seja expandido por toda a Cidade e alcance o máximo de pessoas, em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade. 
Haverá um caminhão responsável por recolher as doações. A equipe do FSS também fará entrega de folders com orientações sobre os locais de doação e cuidados a serem tomados antes da contribuição.
 
É sempre importante enfatizar que, devido à pandemia da Covid-19, todos os cuidados são necessários para que não haja risco às pessoas contempladas pelos agasalhos. "Pedimos que todas as doações sejam feitas com a devida higienização e em sacos plásticos, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19", reforça a presidente do FSS-SV, Thaynã Carneiro. 
 
"O cenário econômico que vivemos neste momento, desperta a atenção de todos. Muitas pessoas estão desabrigadas e sem acesso a uma roupa de frio ou cobertor. Portanto, a campanha se faz mais do que necessária neste segundo ano de pandemia. Convidamos todos que possuem um agasalho ou cobertor a contribuir. Aceitamos roupas masculinas, femininas e infantis. Contamos com a colaboração de todos, para que consigamos fazer uma campanha muito bonita e, assim, possamos ajudar aqueles que mais precisam. É hora de estender a mão ao próximo", concluiu Thaynã. 
 
Quem não puder contribuir com a ação neste sábado, não deve se preocupar. Afinal, a campanha vai até o fim de junho, com diversos pontos de arrecadação. A partir de segunda-feira (14), as doações também podem ser feitas via sistema drive-thru, disponível na sede do FSS-SV (Rua Benedito Calixto, 205 - Boa Vista), e também na Subprefeitura da Área Continental (Av. Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco).
 
Confira os outros pontos de arrecadação:
 
- Prefeitura de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro)
- Supermercado Pompéia (Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, 760 - Parque das Bandeiras)
- Supermercado Luanda (Av. Antonio Emmerich, 335/373 - Vila Cascatinha)
- Supermercado Ao Fiel Barateiro (Rua XV de Novembro, 537 - Centro)
- Supermercado Mini Preço (Av. Doutor José Singer, 585 - Humaitá
- Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Sala 313 ao lado da loja C&A – Centro)
- Supermercado Dia (Rua Onze de Junho, 180 - Itararé)
- Supermercado Central (Rua Frei Gaspar, 2610 - Parque São Vicente)
 
Por Guilherme Sibilio

Álbum de Fotos