Paixão varzeana entra em campo no Paço Municipal nesta segunda (21)

Até 30 de junho, Prefeitura realiza exposição em comemoração ao Dia do Futebol de Várzea Vicentino (26)

Compartilhe!

Curtir
Até 30 de junho, Prefeitura realiza exposição em comemoração ao Dia do Futebol de Várzea Vicentino (26)_ 

Das travas de chuteiras às manchas de terra nos calções. Há 83 anos, o futebol de várzea vicentino ganhava seus primeiros chutes nos terrões municipais. Em homenagem à tradição e paixão nacional, a Secretaria de Esporte (Sespor) vestiu o uniforme, arregaçou as mangas e promove a exposição 'Paixão Varzeana', no hall de entrada da Prefeitura de São Vicente. 

O apito inicial do juiz é na segunda-feira (21), quando está autorizado o começo das comemoração da história no mundo da bola, em São Vicente. E quanta história a várzea tem para contar, com uma regra clara: pode se emocionar à vontade. Até 30 de junho, das 09h às 17h, os munícipes poderão conhecer a trajetória da várzea calunga, com fotos, troféus, camisas, flâmulas e itens das mais tradicionais equipes da Cidade. 

No dia da inauguração, o evento será realizado a partir das 14h, e contará com a presença do prefeito Kayo Amado, do secretário de Esportes, Wagner Paraguay, do presidente da Liga Vicentina de Futebol Amador, Gicílio de Almeida Cardoso, além de personagens conhecidos do terrão. 

Em 2020, foi incluído no calendário municipal o Dia do Futebol Varzeano, celebrado em 26 de junho, por meio da Lei nº 4074-A. “Queríamos proporcionar o reconhecimento do futebol vicentino, e com a união da Sespor isso foi possível”, afirma o chefe de departamento do Futebol da Sespor, Victor César. 


Por Henrique Miguel